Uma das Casas Monozigóticas CloneAID está concluída e habitada, desde Agosto 2008, e a outra a caminho de estar pronta. Os atrasos, avanços, diferentes características e procedimentos de cada uma têm resposta na seguinte definição:
Casas Monozigóticas, muitas vezes identificadas como Casas Geminadas, ocorrem quando um único projecto é fertilizado para formar um zigoto (monozigoto) que por sua vez é dividido em dois edifícios autónomos. Embora os desenhos sejam idênticos, as suas características e aparências físicas não são exactamente as mesmas. Condições externas, quer na fase do projecto, quer na construção ou vida útil da casa, vão, forçosamente, activar ou desligar vários elementos do processo.
Na concepção e construção, as Casas Monozigóticas partilham o mesmo ventre e, a menos que surja alguma mutação no seu desenvolvimento, são sempre do mesmo género.
Em ocasiões raras, as Casas Monozigóticas podem expressar diferentes fenótipos, normalmente, consequência de diferentes clientes ou à alteração de certos aspectos contemplados no projecto.
As Casas MZ parecem iguais, no entanto não têm as mesmas impressões digitais. À medida que a obra avança, as Casas MZ, muitas vezes, adquirem aspectos associados às tipologias dos clientes e das muitas influências externas que rodeiam o processo. (Este texto foi saqueado e, depois, corrompido da definição de Monozygotic Twins da Wikipédia em Inglês / ZG 20-10-2008)
|